top of page
Buscar
  • Foto do escritorumcafeeumromance

Jane Austen & Lis Wey

Resenha: Audacia e Presunção: Os Watsons de Jane Austen com final de Lis Wey



Em Audácia e Presunção somos apresentados a desajustada família Watson. Um pai doente, Elizabeth a irmã mais velha e sem perspectivas, Penélope que não é o que parece, Margareth ( uma malcriada ) e sem tato algum para com os sentimentos alheios e Emma nossa delicada e muito gentil protagonista dessa historia.

Que fique bem claro que eu considero esse romance mais um clichê da literatura, e como eu amo clichês é praticamente impossível não ter me encantado com o final que a Lis deu para esse romance.

Emma é uma estranha na própria família o que é esperando levando em conta que fora criada por sua tia. Seu caminho se cruza com o de Lorde Osborne que é tão pomposo quanto o nome e me fez lembrar um pouco um charmoso SR. Darcy que conheço.

Um homem de posses, um tanto taciturno e insipido aos olhos de nossa mocinha. Mas Emma minha querida quem vê cara não vê coração, como diz o ditado.

Sabe quando até nos somos surpreendidos com os rumos que os personagens tomam? Emma me surpreendeu muito de maneira positiva em algumas de suas escolhas.

Já Osborne é um tanto misterioso e difícil de descrever levando em conta que ele pouco se expressa, tem uma mãe que me fez lembrar muito de Lady Catherine de Bourgh ( a tia de Darcy)uma mulher severa e mandona.

Emma e Osborne não poderiam ser mais diferentes um do outro e ainda sim são um do outro.

Jane trouxe sua escrita apaixonante cheia de personagens encantadores e Lis nos deu um final digno e que me deixou muito feliz como leitora.

Afinal quem não ama um clichê?

“ELE SORRIU, SUSPIROU ALIVIADO E, FINALMENTE A BEIJOU.” – Lis Wey


https://www.instagram.com/umcafeeumromance/
6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page